Carregando...

Dores oncológicas são normais?

28/02/2019

Dores oncológicas são normais?

Muitos pacientes com câncer acreditam que sentir dor faz parte desse novo estágio, mas a verdade é que não precisa ser bem assim. O tipo de dor e a intensidade de cada paciente vai depender dos mais diferentes fatores, sendo devido ao tratamento, algum procedimento ou pelo próprio câncer, uma vez que o problema pressiona ossos, nervos e órgãos do corpo.  

Os pacientes podem sentir algum tipo de dor durante o processo, alterando entre os estágios iniciais até os mais avançados, e controlar a dor é uma das prioridades durante o tratamento. 

Em média, 60% das dores oncológicas são causadas pelo próprio câncer. Entretanto, o tratamento ou problemas associados podem contribuir para o surgimento das dores. 

Existem vários métodos para aliviar as dores, variando entre o uso de medicamentos até terapias alternativas, como massagens e acupuntura. Porém, isso deve ser debatido com seu oncologista, pois o mesmo pode solicitar outros procedimentos, já que as dores podem servir de alerta para algum problema.

Sendo assim, antes de qualquer decisão converse com seu médico, ele saberá qual a melhor maneira de ajudar você!